ANS suspende venda de 12 planos de saúde

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu na segunda-feira 13 a venda de 12 planos de saúde contra os quais houve uma série de reclamações dos clientes durante o terceiro trimestre deste ano.

A suspensão entra em vigor a partir de sexta-feira 17. Segundo a ANS, a maioria das queixas dos consumidores está relacionada à cobertura assistencial e à falta de qualidade no atendimento.

Foram punidos seis planos da operadora Saúde Sim, um da Unimed Sudoeste, um da Santa Helena e quatro da Oralclass. A lista completa dos planos suspensos pode ser consultada por meio do site da ANS.

A ANS informa ainda que a medida faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, “que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores”.

Segundo a agência, “o objetivo da suspensão é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência”. Portanto, quem é cliente desses planos suspensos não ficará desassistido.

Durante o período de suspensão, a entrada de novos dependentes ou de ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já existentes segue autorizada.

*Fonte: Revista OESTE

OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS REDES

15FãsCurtir
8,187SeguidoresSeguir
- Publicidade -https://analytics.adforce.com.br/auth/eyJhbGciOiJIUzI1NiIsInR5cCI6IkpXVCJ9.eyJ1c2VyX25hbWUiOiJBbsO0bmltbyIsInVzZXJfcm9sZSI6IlNJVEUiLCJhY2NvdW50X2lkIjo4NywiY2FtcGFpZ25faWQiOjQ4MDcsInNpdGVfaWQiOjI1NjgsInRlYW1faWQiOjE2LCJ1c2VyX2FuYWx5dGljc19hY2Nlc3MiOnRydWUsInVzZXJfYWRtaW5fYWNjZXNzIjpmYWxzZSwidXNlcl9tZWRpYWtpdF9hY2Nlc3MiOmZhbHNlLCJpYXQiOjE2NDk0NTMyMTAsImV4cCI6MTY1MjczNjQxMH0.LuEC5tpNE0aCEoH9xHymfUK0dMCbY7Ar9EM-Wt0DwUw

ÚLTIMAS NOTÍCIAS