GDF divulga plano de volta às aulas presencias

Confira o escalonamento do retorno das atividades da rede pública de ensino.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, anunciou hoje (27) os detalhes do plano de volta às aulas presenciais da Rede Pública de Ensino, em entrevista coletiva. Antes com o início previsto para 2 de agosto, a volta dos estudantes das escolas públicas agora ocorrerá a partir de 5 de agosto e de forma escalonada por nível de ensino.

Confira a tabela do escalonamento do retorno das aulas presenciais:

“As nossas crianças precisam de acolhimento”, disse a secretária. “A rede pública é acolhedora, as nossas crianças passaram por perdas na pandemia. E nossos professores são acolhedores”, completou. Ela explicou que no modelo adotado as atividades remotas continuarão para aqueles alunos que não retornarem no primeiro momento. Os estudantes terão aulas híbridas, alternando entre períodos presenciais e remotos. 

De acordo com a secretária, as aulas do ensino regular terão a duração de 4 horas. A redução de uma hora na carga horária diária é necessária para limpeza dos ambientes escolares, como carteiras, salas de aulas, banheiros, entre outros.

Ao todo, o Distrito Federal tem 686 instituições públicas, 452 mil alunos e cerca de 40 mil professores. 

Além da secretária, estavam presentes no evento o subsecretário de educação básica, Tiago Cortinaz, e o secretário de comunicação, Weligton Moraes.

*Fonte: Bsb Capital

OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS REDES

15FãsCurtir
8,187SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS