Instagram testa opção para decidir sobre visualização de likes

Usuários do Instagram poderão voltar a visualizar o número de curtidas em todos os posts; plataforma terá três tipos de visualização de likes para escolher

O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (14), que está testando mudanças na forma de visualizar o número de likes nas publicações da rede social. O experimento dá ao usuário a opção de voltar a ver a quantidade de likes em todos os posts da plataforma, assim como pode escolher permitir ou não a exibição para os seguidores de quantas interações ele recebeu nas suas fotos e vídeos. Por enquanto, somente uma pequena parcela de usuários de diferentes países está apta a testar as novas opções, que já foram liberadas.

Os usuários poderão decidir entre três opções de configuração: não visualizar o número de curtidas em publicações de outras pessoas, não exibir a contagem de curtidas nas suas próprias publicações (para que outras pessoas não vejam) ou reverter a visualização para o modelo original. Desse modo, será possível saber o total de curtidas em todos os posts da plataforma, exceto aqueles em que o proprietário desabilitou o recurso.

O Instagram começou a deixar de mostrar o número de curtidas nas publicações em maio de 2019. O principal objetivo da alteração era preservar a saúde mental dos usuários, diminuindo a pressão social de obter muitas curtidas nos conteúdos publicados. A mudança chegou ao Brasil em julho do mesmo ano.

De acordo com a rede social, o novo teste está sendo realizado porque os feedbacks sobre a experiência foram mistos. “Algumas pessoas descobriram que não visualizar o número de curtidas as ajudava a se sentirem menos pressionadas, enquanto outras pessoas queriam continuar a ver a contagem para que pudessem identificar tendências e os conteúdos mais populares no Instagram”, comunicou.

Em janeiro deste ano, um desenvolvedor italiano revelou prints que mostravam um possível novo menu de configuração do recurso. O usuário teria diferentes caminhos para determinar a exibição do número de likes: um deles seria no momento de criação de uma publicação e outro por meio do menu “Privacidade”, nas configurações. Até o momento, não há informações oficiais sobre como o usuário controlará o recurso.

O Instagram afirma que coletará feedbacks da comunidade de usuários a respeito do novo modelo de exibição até que consiga chegar a um método definitivo de exibição de likes. A empresa diz ainda que uma experiência semelhante também pode chegar ao Facebook em breve.

Fonte: TechTudo

OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS REDES

15FãsCurtir
8,187SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS