Estados Unidos irão retirar Xiaomi de lista que proibia investimentos

Durante mandato de Trump, fabricante de celulares foi colocada como “companhias militares”, que teriam ligações com o governo da China. Recuo dos EUA vêm após batalha judicial.

Os Estados Unidos concordaram em remover a fabricante de celulares Xiaomi de uma lista de supostas “companhias militares”, que teriam ligações com o governo da China, e que impedia americanos de investir na empresa.

A inclusão a Xiaomi na lista foi uma das últimas ações do mandato do ex-presidente Donald Trump.

O recuo aconteceu após a companhia entrar com uma ação na Justiça dos EUA. Em março, um juiz concedeu uma liminar contra a ordem de Trump, dizendo que a empresa “sofreria danos irreparáveis sob a forma de graves danos econômicos de reputação e irrecuperáveis”.

Na última terça-feira (11), o Departamento de Defesa dos EUA concordou que uma “ordem final de remoção” da designação da Xiaomi como companhia militar “seria apropriada”, de acordo com documentos judiciais.

A empresa e órgão dos EUA irão “negociar sobre os termos específicos da ordem” e fornecerão ao tribunal uma “proposta de ordem conjunta” até 20 de maio.

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, segundo um levantamento da consultoria IDC – a marca é a 3ª em participação de mercado global, atrás da Samsung e Apple.

*Fonte: G1/Economia

OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS REDES

15FãsCurtir
8,187SeguidoresSeguir
- Publicidade -https://analytics.adforce.com.br/auth/eyJhbGciOiJIUzI1NiIsInR5cCI6IkpXVCJ9.eyJ1c2VyX25hbWUiOiJBbsO0bmltbyIsInVzZXJfcm9sZSI6IlNJVEUiLCJhY2NvdW50X2lkIjo4NywiY2FtcGFpZ25faWQiOjQ4MDcsInNpdGVfaWQiOjI1NjgsInRlYW1faWQiOjE2LCJ1c2VyX2FuYWx5dGljc19hY2Nlc3MiOnRydWUsInVzZXJfYWRtaW5fYWNjZXNzIjpmYWxzZSwidXNlcl9tZWRpYWtpdF9hY2Nlc3MiOmZhbHNlLCJpYXQiOjE2NDk0NTMyMTAsImV4cCI6MTY1MjczNjQxMH0.LuEC5tpNE0aCEoH9xHymfUK0dMCbY7Ar9EM-Wt0DwUw

ÚLTIMAS NOTÍCIAS