Estas são as raças de cães mais inteligentes, segundo a ciência

Golden Retrievers são os segundos mais inteligentes, de acordo com a ciência.

Talvez Emicida tenha errado quando disse que “quem tem um amigo, tem tudo”. Isso porque o verso de uma de suas músicas mais famosas teria que especificar que, na verdade, quem tem um amigo CANINO, tem tudo. 

Brincadeiras à parte, ter um cachorro é um respiro de alegria para qualquer pessoa. Divertidos, sensíveis, brincalhões, até o mais agitado dos cãezinhos é um companheiro e tanto para ter por perto ao longo da vida. 

Apesar de todos os animais serem maravilhosos, há entre os cachorros raças mais inteligentes que as outras. Isso não se trata da opinião pessoal dos tutores, mas de estudos científicos que mostram quais são os cães mais espertos no mundo canino. 

Pesquisas mostram que a inteligência de um cachorro é mensurada de acordo com a capacidade que o animal tem de absorver informações — como comandos ou comportamentos — e a velocidade com que isso é processado  por ele. 

No topo da lista dos cachorros mais inteligentes está o Border Collie. A raça de duas cores com uma faixa entre os olhos é originária do Reino Unido, em especial a região da Escócia. Historicamente, a raça tem origem no pastoreio de gado e possui habilidades cognitivas muito altas. 

São cachorros que costumam ter uma energia superior à média, o que exige dos tutores um pouco mais de esforço na hora de prover atividades ou entreter o animal da maneira correta. Evitar o tédio de um border collie, principalmente daqueles que vivem em apartamentos, é uma missão complexa. 

Na segunda posição da lista, está o Golden Retriver. Os peludinhos de dourados costumam ser vistos como um dos cachorros mais amorosos que existem. O tamanho pode impressionar, mas maior ainda é o coração desses doguinhos tão espertos. 

Eles são extremamente amigáveis, gentis e possuem uma capacidade impressionantes de aprender. Não à toa, costumam ser escolhidos para atuar como cães-guia de pessoas com deficiência. 

Completando o Top 3 dos cachorros mais inteligentes segundo a ciência estão os Rotweillers. Destemidos e autoconfiantes, animais dessa raça costumam ser muito bem-humorados, afetuosos e obedientes. 

Rottweiller pastoreia ovelhas no campo. Raça é a terceira mais inteligente.

Veja o resto da lista:

4º) Pastor Alemão

5º) Doberman Pinscher

6º) Dachshund

7º) Pembroke Welsh Corgi

8º) Labrador Retriever

9º) Bernese Mountain Dog

10º) Tervuren Belga

10º) Boiadeiro australiano

10º) Lulu da Pomerânia

10º) Schipperke

10º) Keeshond

10º) Poodle

*Fonte: hypeness.com

OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS REDES

15FãsCurtir
8,187SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS