Depois de três anos fora do ramo de eventos o empresário e empreendedor anuncia seu retorno com várias inovações.
Conhecido produtor de eventos em Brasília, o empresário Paulo Ferreira e seus sócios produziram a chamada “Festa Trio” em 2010, evento este em que o empresário ficou encarregado do controle e fechamento financeiro. Assim como em outros eventos que produziu, na Festa Trio de 2010 Paulo Ferreira novamente se deparou com inúmeras dificuldades para realizar o controle e fechamento financeiro do evento, que por vezes tomaria mais de uma semana para ser concluído, e ainda assim, não conferia plena segurança e transparência aos demais sócios e investidores.
Tudo isso era decorrente, principalmente, da falta de “informatização” do processo de vendas de ingressos que eram produzidos e impressos em gráficas, contabilizados manualmente, juntamente com todo o dinheiro arrecadado pelo evento, sem qualquer tipo de controle ou ferramenta que permitisse checar e auditar as contas com segurança e transparência.
Certa ocasião, em uma conversa informal com o amigo e então Produtor da banda Jammil e uma Noites, Gustavo Borges, durante a contabilidade fechamento de um evento, o empresário Paulinho como é conhecido, ouviu Gustavo relatar sobre um empresário que interessado em um sistema para facilitar toda a execução da parte financeira dos eventos.
Foi então que ele teve a iniciativa de criar um sistema próprio de venda de ingressos e gestão de eventos, o qual o permitiria não apenas acelerar o processo de fechamento financeiro do evento, mas principalmente gerar mais segurança e transparência à toda cadeia produtiva do evento.
Com uma veia empreendedora muito forte que lhe é característica, o empresário já começou a percorrer o país em busca de alguém que tivesse a capacidade de desenvolver a parte tecnológica de sua solução. Sua cabeça borbulhava de ideias e como Produtor de evento conhecia bem as necessidades e dificuldades de cada evento.
Foi então que idealizou e arquitetou um sistema para gerenciar online toda a estrutura de vendas de ingressos, validação nas portarias do eventos para evitar falsificações e que oferecesse aos Produtores e Promotores dos eventos acesso online ao resultado real dos valores das vendas, podendo então estes gerenciar e adaptar tamanhos de estruturas, quantidade de funcionários e até mesmo compra de insumos para realização dos eventos com base nos números reais das vendas.
Assim nasceu a Bilheteria Digital, uma das primeiras Ticketeiras criadas no Brasil, que em pouquíssimo tempo veio a se tornar uma das maiores do País. A empresa chegou a ser avaliada em 40 milhões de reais e foi vendida em junho de 2018.
Como nem tudo na vida de um empreendedor são flores, a venda da Bilheteria Digital não foi concluída como esperado, já que, apesar de cumprir a parte do contrato que lhe cabia, o empresário Paulo Ferreira jamais recebeu qualquer valor pela venda e segue há anos na justiça lutando para receber o valor da venda.
A despeito do descumprimento do Contrato de Compra e Venda pelos compradores, Paulinho o cumpriu à risca, especialmente a cláusula de “não concorrência”, segundo a qual o empresário não poderia atuar no ramo de eventos e ingressos pelo período de 3 anos.
“Apesar das inúmeras e tentadoras propostas de trabalho e parceria que recebi, segui a orientação de meu coração e advogados e me mantive fora do mercado de venda de ingressos”
comentou Paulo Ferreira
Emocionado, Paulinho encerrou afirmando que os anos não têm sido fáceis já que a Bilheteria Digital era a única fonte de renda de sua família, que de repente se viu endividada, mas que tem fé em seu trabalho e em breve retornará mais forte do que nunca.
“EU SEMPRE AGI DE BOA-FÉ EM TODOS OS NEGÓCIOS QUE PARTICIPEI EM MINHA VIDA, MAS ELES FALTARAM COM A BOA-FÉ E ISSO A JUSTIÇA IRÁ RECONHECER NO TEMPO CERTO”
AFIRMOU PAULINHO À REDAÇÃO.
O tempo que esteve afastado do mercado de eventos permitiu ao empresário repensar todo o conceito da Bilheteria Digital, e desenvolver uma plataforma melhorada e totalmente inovadora, diferente de tudo, para gestão, controle e fechamento de eventos.
Com o incentivo da família, amigos e novos sócios, Paulinho está pronto para lançar seus novos empreendimentos ainda neste mês de junho de 2021, quando encerrado o prazo de não concorrência. Por orientação de seus advogados Paulinho não quis adiantar nada sobre seus novos projetos, mas nítido sorriso misterioso afirmou: vem muita coisa boa por aí!
