Depois de se assumir Gay, Eduardo Leite vem a Brasília

Neste domingo, o PSDB DF terá um convidado especial em sua reunião ordinária mensal.
O Governador do Rio Grande do Sul, que causou um grande alvoroço essa semana admitindo que é gay no programa conversa com Bial será um dos quatro pré-candidatos que disputam a indicação do PSDB à Presidência da República em visita à capital, estará presente no próximo domingo (4) na reunião mensal do partido no DF.

As prévias do PSDB para candidato do partido à Presidência da República em 2022 estão marcadas para o dia 21 de novembro e o partido já tem quatro nomes como pré-candidatos.
Entre eles, Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul, João Dória, governador de São Paulo, Tasso Jereissati, senador, e Arthur Virgílio, prefeito de Manaus (AM).
O presidente da sigla no DF, senador Izalci Lucas, conduzirá a reunião ordinária com os filiados e o debate por meio de formato híbrido (presencial e on line), em razão dos protocolos de prevenção à Covid-19.
Será a primeira reunião mensal que também debaterá com os filiados como será o ciclo de debates das “prévias da Nacional” e das representações locais que visam ouvir os pré-candidatos tucanos para a Presidência da República e para os cargos no Senado, Câmara dos Deputados e Câmara Legislativa do DF.
Segundo Izalci, é importante colocar o valor e a importância do debate e das prévias. “Agregam, como definiu o partido, somam, fortalecem e ativam a candidatura daquele que for vencedor e em nome do PSDB poderá dialogar com os demais partidos para a disputa presencial e proporcional de 2022”, explicou. “Promover esses debates com responsabilidade e democracia é nosso dever”, afirmou Izalci que já espera também, junto com os postulantes locais, a vinda dos demais pré-candidatos tucanos à Presidência, João Dória (PSDB-SP), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) espontaneamente, como o fez Eduardo Leite.
ELEIÇÕES PRÉVIAS – O senador Izalci Lucas fez parte da comissão que definiu o modelo atual adotado pelo partido, com votos dos filiados sem cargo político em 25% de peso no saldo final da votação e os outros 75% com peso distribuído entre os três grupos que têm cargos.
PROGRAMAÇÃO DA VISITA – Durante o fim de semana, Eduardo Leite cumprirá agenda com entrevistas à imprensa, encontros políticos e debate na sede do partido no Setor de Diversões Sul.
As campanhas pelo Brasil estão marcadas para começarem em setembro, mas os pré-candidatos já iniciaram as articulações. Izalci informou ainda que o PSDB-DF já está programando as datas para os próximos encontros, a serem brevemente divulgadas.

OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS REDES

15FãsCurtir
8,187SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS