Decreto publicado nesta quarta-feira impede a realização de eventos públicos nos próximos cinco dias com público superior a 100 pessoas. Ultimate analisa em Las Vegas a situação
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/m/y/Nv1chdTw6kAMnOzBqlJQ/nilson-nelson.jpg)
Ginásio Nilson Nelson pode ter que receber UFC Brasília com portões fechados — Foto: Diego Marques/GloboEsporte.com
Após decisão tomada mais cedo pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o decreto de número 40.509 foi publicado nesta noite de quarta-feira suspendendo eventos públicos no estado pelos próximos cinco dias por conta da classificação de pandemia do coronavírus. A notícia deixou o Ultimate em alerta. Com card agendado para a capital do país para o próximo sábado, no ginásio Nilson Nelson – com capacidade para 16 mil pessoas -, a organização sediada em Las Vegas (EUA) avalia a decisão que será tomada. A terceira edição do UFC Brasília fica sob risco de não acontecer, ou ser realizada com portões fechados ao público.
Ibaneis Rocha afirmou que a medida tem o objetivo de garantir uma análise das medidas a serem tomadas depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de Covid-19. A Arena Bsb, responsável pela administração do ginásio Nilson Nelson, informou que vai acatar o decreto, e que uma possível solução seria realizar o evento sem a presença de público.
O decreto publicado nesta quarta-feira em edição extraordinária do Diário Oficial do Distrito Federal diz o seguinte:
“Ficam suspensos, no âmbito do Distrito Federal, pelo prazo de cinco dias prorrogáveis por igual período:
I – eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas;”
O Distrito Federal tem dois casos confirmados do novo coronavírus. Trata-se de um casal que viajou ao Reino Unido e à Suíça, no mês passado. A mulher, de 52 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte. Já o marido está em isolamento em casa.
Nota oficial da Arena Bsb:
A Arena Bsb informa que tomou conhecimento sobre um decreto do Governo do Distrito Federal que restringe o acesso do público a eventos esportivos e culturais, e aguarda posicionamento específico quanto às agendas previstas para esse sábado: UFC e partida do Candangão. A concessionária esclarece ainda que seguirá todas as determinações oficiais afim de colaborar com a manutenção da saúde pública.