O que a sua imagem fala de você?

Você anda perdida no armárioNão sabe como combinar suas roupas ou não sabe quais peças tem a ver com você?  Não sabe o que valoriza seu corpo? Precisa dar um up no look para o trabalho ou para a vida pessoal?

Então este post é perfeito para você!

As prioridades mudaram. Hoje o mercado está cada vez mais competitivo e a maneira como a gente se apresenta, a nossa aparência, as nossas atitudes, o nosso jeito de se vestir, de se portar, tudo isso é levado em consideração.

 É aí que entra a Consultoria de Imagem, seja para o profissional ou pessoal. Ela te guiará e te auxiliará no processo de construção dessa imagem, a fim de que você alcance seu objetivo principal (que será detectado no início do processo), trabalhando a  autoestima e a autoconfiança, ensinando a se vestir adequadamente para diversas ocasiões e situações sociais e profissionais, ensinando a usar e combinar peças com mais versatilidade e a fazer compras inteligentes para a montagem de um guarda-roupa funcional, eficiente e prático.

Nada de ficar horas para se vestir de manhã. Nada de ficar com o armário cheio de peças com etiqueta. Nada de descobrir na hora de sair que a sua peça novinha te deixa abatida ou sem forma. Nada de “não tenho roupa”. É possível ter um armário compacto, que funcione a seu favor, com roupas que te valorizem e te representem.

A profissão de Consultoria de Imagem é um tanto quanto nova no Brasil, mas em outros lugares como nos Estados Unidos e em diversos países da Europa é comum ter uma assessoria de estilo. Muita gente pergunta: “Mas, afinal, o que faz um consultor de imagem e estilo? – “Isso não é um serviço de luxo?”

Mas qual a diferença entre Imagem e Autoimagem:

Imagem é a forma como as pessoas te enxergam, a mensagem que você transmite ao mundo. Já a autoimagem é a forma como você se enxerga, a mensagem que você acredita transmitir para o mundo

Muitas vezes a imagem e a autoimagem não estão em sintonia. Isso significa que as pessoas te enxergam de uma forma diferente da forma como você se enxerga.

O Consultor de Imagem e Estilo é o profissional especializado em imagem visual, aparência, comportamento e comunicação verbal e não-verbal, que atua junto a pessoas físicas ou jurídicas, desenvolvendo a identidade visual buscada por elas, tendo sempre como objetivo auxiliá-las a atingir os objetivos traçados, onde estão incluídos a autoconfiança, a adequação, a credibilidade e a autenticidade.

O propósito maior do Consultor de Imagem é o de formatar, adequar/aprimorar e implementar, junto com o seu cliente, a identidade visual mais adequada para ele, sempre levando em consideração os elementos objetivos e subjetivos informados e detectados ao longo do processo de consultoria.

A Consultoria irá te ajudar a construir uma imagem que esteja coerente com o seu estilo de vida, crenças e valores. Te ajudará a desenvolver um guarda-roupa mais funcional, com peças que representam o seu desejo de imagem. Peças que valorizam o seu biotipo, o seu estilo e que sejam versáteis para você usar em várias ocasiões.

Ela te abre um mundo de possibilidades, seja através das cores, com suas mensagens e significados, seja através do autoconhecimento, pois quando sabemos o propósito de nossas escolhas conseguimos ser percebidos de acordo com o nosso desejo de imagem.

Foi por amar moda e valorizar o belo que a dentista cearense Karine Castro resolveu estudar e se aprimorar no assunto:

“Determinada em atuar na área, iniciei minha formação em Brasília com o curso de Consultoria Completa e desde então sigo em constante aprendizado, em busca de novos conhecimentos, trocas e experiências.” (Karine Castro)

Karine trabalha em etapas, pois a Consultoria de Imagem consiste na avaliação das necessidades de cada cliente, levando-se em consideração sua personalidade, estilo de vida, objetivos, preferências, dificuldades e facilidades com o processo de construção da imagem.

Em resumo, baseia- se em 3 fases, a extrativa ( onde conhece melhor você, seus objetivos e desejos de imagem), a educativa ( onde interpreta esses conhecimentos e parte para a construção dessa imagem) e a de expressão ( onde essa sua nova versão ganha forma).


Essas fases se subdividem em etapas minuciosas, e, uma vez finalizada, todas as suas escolhas aplicadas à comunicação não verbal serão uma perfeita extensão dos seu estilo.

É um processo de autoconhecimento e mudança pessoal. Único e personalizado. Seu objetivo é fazer com que ao final você se sinta segura para gerir sua imagem!

Dentro da consultoria alguns trabalhos também são executados para melhor atender a cada necessidade:

Coloração Pessoal

O poder das cores na imagem pessoal
Você já parou para pensar sobre isso?

As cores comunicam e são ferramentas de expressão na nossa imagem!
Quando uma pessoa toma a decisão de fazer uma consultoria de cores ela está à procura de se conhecer melhor, de saber qual é seu tom de pele e como mostrar sua identidade através das cores. Na consultoria de cores, o papel da consultora é traduzir as características das cores, entendendo o desejo de imagem do cliente, com o objetivo de entregar um trabalho personalizado onde ele se sinta seguro e identificado.



Com a análise cromática, além de diagnosticar os tons que mais harmonizam com sua beleza, Karine te ensina também como usar as cores a seu favor, de acordo com a sua intenção, seu estilo, do seu jeitinho!  

Uma boa escolha de cores: – Suaviza a textura da pele – Valoriza traços – Traz uma aparência saudável e mais jovem – Minimiza imperfeições – Suaviza olheiras e marcas de expressão – Além de ser uma ferramenta para não errar nas compras! 

 Closet Clearing

O closet clearing é uma das etapas da consultoria de imagem, onde é feita uma seleção das peças que você já tem no seu armário. Muitas vezes imaginamos que acumular peças em nosso armário é o segredo para criar looks incríveis, mas não é assim que funciona no dia a dia.

Poucas pessoas levam isso em consideração, mas é extremamente possível criar e reeditar várias combinações de looks com poucas peças de roupas, por isso o closet clearing vem a ser importante!

Selecionar junto com o cliente roupas que combinam com tipo físico e estilo próprio; rever e reutizar peças de forma inteligente para cada ocasião, pois saber o que usar em cada situação é indispensável. Eliminar o que não tem utilidade. Após  a etapa do planejamento e execução, o guarda-roupa passa a ter um aspecto mais inteligente fazendo com que a pessoa se vista com mais facilidade e também identifique o que realmente precisa na hora de comprar as suas roupas, ou seja, de fácil atualização.

Assessoria em compras

Cansada de comprar errado?

Compra muito do mesmo?

Tem dificuldade de encontrar peças no seu estilo?

A assessoria em compras pesquisa tendências, produtos e aperfeiçoa as compras, pensando nas melhores marcas, modelos, lojas e até preços.

Você informa o que precisa comprar e o orçamento que tem disponível e o assessor em compras que atua de forma personalizada, corre atrás)! Resumindo: a assessora em compras facilita muito a sua vida! Contando com esse serviço, você economiza tempo, dinheiro e compra realmente o que precisa. É a chamada compra consciente.

Ao contrário do que muita gente pensa, o serviço não é caro e pode compensar muito, já que o assessor em comprar  sabe onde encontrar produtos de qualidade e utiliza o valor combinado, evitando a famosa “compra por impulso”. Sem contar que esse profissional pode obter bons descontos! Além disso, acrescenta informação útil ao consumidor, pois durante o tour pelas lojas ele dá dicas de como escolher o melhor produto, quais as marcas que mais combinam com o seu estilo, entre outras informações importantes na hora da compra.

 Vantagens de ter alguém que conhece de moda

Uma profissional que pode auxiliar bastante, pois ela conhece as técnicas de vestuário e estilo, conhece seu corpo . Este profssional irá de dar dicas de tendências para transformar seus cabides.

Se você levar em conta o quanto vai gastar de tempo e dinheiro procurando a roupa ideal que depois pode se transformar em mais uma peça largada no fundo do guarda-roupa, por isso só já vale a a pena contratar quem sabe do assunto.

De olho nas comissões, as vendedoras podem falar que toda roupa fica boa e rasga elogios para o seu figurino. Não levando em conta aspectos técnicos como forma do corpo, tom da pele, entre outros.

Ao contrário, uma personal stylist profissional sabe bem onde gastar cada R$ e obter peças.

Como parte do ofício, uma personal está sempre antenada nas tendências e sabe como te deixar atualizada.

Comprar exige tempo, paciência e dinheiro. Portanto ter alguém ao lado te ajudando vai valorizar tanto seu tempo quanto seu bolso.

Se você agora está convencida em ter uma consultora própria, sabe que não precisa ser famosa ou milionária, basta compreender os benefícios e saber o valor que uma personal stylist terá na sua vida.

Wanessa Liz

OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS REDES

15FãsCurtir
8,187SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS