Reino Unido faz testes para avaliar retomada de grandes eventos

Jogo de futebol e show fazem parte do plano do governo britânico para avaliar se grandes eventos podem voltar a acontecer

O Reino Unido começou a testar a volta de grandes eventos públicos. Um evento-teste será feito neste domingo (18) no estádio de Wembley, em Londres, onde irá acontecer uma das semifinais da Copa da Inglaterra. 

Um total de 4.000 pessoas poderão assistir ao jogo entre o Leicester City e o Southampton FC. O público representa menos de 5% da capacidade total do estádio, no entanto, será a maior torcida que ocupará a arquibancada desde o começo da pandemia de Covid-19.

Outro evento-teste é o Campeonato Mundial de Snooker, que começou neste domingo (18) e receberá um público restrito ao longo das próximas duas semanas. Ambos fazem parte do plano do governo britânico para avaliar como os grandes eventos podem voltar a acontecer de maneira segura.

Em maio, um parque de Liverpool irá receber 5.000 pessoas para um show. Ninguém precisará usar máscaras de proteção ou cumprir o distanciamento social. O público será restrito aos moradores da região, que deverão mostrar um teste de Covid-19 negativo na entrada do local.

Uma semana após o concerto, todos terão que ser testado novamente, sendo que os contatos da plateia ficarão disponíveis para a equipe de rastreamento do governo. Se alguém, neste segundo teste, estiver positivo, todos serão localizados e obrigados a cumprir uma quarentena. 

OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS REDES

15FãsCurtir
8,187SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS