COVID-19 | Home Office Como Precaução

COVID-19 | Home Office Como Precaução

Devido a pandemia e a situação delicada que nós encontramos, as empresas que podem estão adotando o home office como forma de precaução, a fim evitar uma proliferação mais acelerada. 

Pensando nisso, aí vai algumas dicas pra utilizar esta modalidade da melhor e mais proveitosa possível: 

    • PIJAMA NÃO! 

Levante em seu horário normal, faça seus rituais rotineiros e vista-se da forma em que costuma ir ao seu trabalho, ou o mais próximo que conseguir. Isso da um “UP” e ajuda a entrar no clima!

    • To do List ✔️

Faça listas. Use e abuse de planner, agendas, simple, trello, e o que você achar melhor. Dê prioridade a pendências urgentes e naquilo que está ao seu alcance para resolução no momento. 

Saiba: NADA é mais prazeroso do que ao final do dia vê sua lista com check total. 

    • Tem hora pra tudo!

Inicie no mesmo horário que dê costume e estabeleça um horário para término. Home office não é sinônimo de ir dormir trabalhando ok? 

Permita-se da pausas, isso ajuda na sua produtividade. Não pule almoço, de um tempo pro café… mas sempre com responsabilidade. 

    • Comunicação Clara.

Mantenha sempre uma comunicação eficiente com seus gestores e colegas de trabalho. Use a tecnologia ao seu favor e será perfeito… há muitas ferramentas a serem exploradas. 

O mais importante é tentar manter a sua rotina de trabalho o mais normal possível. Você está de casa, mas estará trabalhando! 

Se você que está a frente de uma equipe e for viável adotar o home office pra você e seus colaboradores, adote. Se no seu trabalho não houver a possibilidade de utilizar do home office, tome todos os cuidados recomendados pela Secretaria de Saúde, lavem as mãos e abuse do álcool em gel. 

Estamos em um momento de responsabilidade e empatia pelo próximo, mas sem pânico… isso também vai passar! 

OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS REDES

15FãsCurtir
8,187SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS