Após abandonar o primeiro treino livre, monegasco lidera segunda sessão em dobradinha com Carlos Sainz, mas minimiza resultado: “Quero ver o que acontece no sábado”
A Ferrari chamou a atenção das principais rivais ao fazer a dobradinha no segundo treino livre para o GP de Mônaco, nesta quinta-feira. Tanto a dupla da Mercedes quanto o piloto da RBR Max Verstappen se disseram surpresos com o desempenho da rival. Contudo, questionado se o ritmo do carro da Scuderia o deixa otimista, Charles Leclerc preferiu manter os pés no chão.
– Ainda não. Quero ver o que acontece no sábado. Tudo parece bom agora. Mas bom demais para ser verdade – disse o único piloto natural de Mônaco no atual grid da F1.
- TREINO LIVRE 1: Pérez confirma favoritismo da RBR e lidera
- TREINO LIVRE 2: Em casa, Leclerc comanda dobradinha da Ferrari
- Classificação atualizada
Leclerc minimizou a expectativa criada pelo resultado do segundo treino livre por acreditar que tanto Mercedes quanto RBR ainda não mostraram o real potencial dos carros em Mônaco.
– Tenho certeza que Mercedes e RBR tem muito mais margem do que nós (para extrair mais performance dos carros). Então não é o momento de ficarmos muito empolgados. Vamos esperar para ver. Sábado saberemos exatamente onde estaremos, com a classificação, e a partir daí veremos o que podemos fazer na corrida – afirma.
No mais, apesar de minimizar o resultado positivo do time italiano, Leclerc se disse surpreso com o primeiro lugar na sessão que fechou a quinta-feira.
– Fiquei bastante surpreso com o resultado, porque o importante aqui é completar o máximo de voltas possíveis. E com o problema do primeiro treino livre, eu havia completado apenas quatro voltas. Mas eu me senti muito bem na sessão seguinte e conseguiu aquela volta.
Correndo em casa, Charles Leclerc liderou o segundo treino livre para o GP de Mônaco de Fórmula 1. Depois de sofrer com problemas de câmbio no primeiro treino desta quinta-feira, o piloto monegasco fez o tempo mais rápido do dia e puxou o domínio da Ferrari em Monte Carlo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/O/Q/lifpjnSYiy3YPqeF4xAw/arte-f1-gp-de-monaco.jpg)
*Fonte: GE