Secretaria de Saúde diz que “sistema está em funcionamento, com esporádicos momentos de instabilidades causados pelo acúmulo de acessos”
árias páginas oficiais do Governo do Distrito Federal (GDF), o que inclui a plataforma de agendamento para vacinação contra Covid-19, saíram do ar na tarde desta sexta-feira (16/7). O problema foi detectado no exato momento divulgado para realizar o cadastro de aplicação dos imunizantes para nova parcela da população.
A princípio, o problema foi detectado por contemplados com a nova fase do plano de imunização, que reabriu vagas para 40 a 49 anos, além de pessoas com comorbidades.
Contudo, outros sites também permaneceram inacessíveis até às 15h30 desta sexta, como o da Agência Brasília e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por exemplo.
Veja mensagem que aparece na plataforma do GDF:

Procurada, a Secretaria de Saúde informou que “o sistema está em funcionamento, com esporádicos momentos de instabilidades causados pelo acúmulo de acessos, sendo permanentemente monitorados e prontamente resolvidos pela equipe técnica”.
Após a publicação da reportagem, a pasta admitiu que o agendamento “foi pausado por problemas nos servidores da Coordenação Especial de Tecnologia da Informação (CTINF)”.
*Fonte: Metropoles