“Onde estavam esses pretensos candidatos a vice na eleição passada?”, questiona Paco Britto

Paco Britto entende que não é hora de conversar de política, é hora de falar de salvar vidas, pois estamos no meio de uma pandemia. E afirma que entre ele e Ibaneis não existe nenhum problema. Parceira forte!

O vice-governador do DF Paco Britto em entrevista ao programa Conectado ao Poder, da rádio Metrópoles, falou sobre a chapa de reeleição do governador Ibaneis na eleição de 2022. Paco é o presidente do Avante no DF.

Conectado ao Poder – Procede à informação que o avante perdeu para o PL a indicação do vice-governador na eleição de 2022?

Paco Britto – Não, o PL quer uma vaga majoritária indicando a Ministra Flávia Arruda para ser candidata ao Senado. Essa será a vaga majoritária do PL na chapa da reeleição do governador Ibaneis.

Conectado ao Poder – Outros grupos querem ocupar a vaga que atualmente é sua, de vice-governador, como que o senhor vê isso?

Paco Britto – Eu vejo com a maior tranquilidade possível, significa que o governador Ibaneis e eu (Paco Brito) estamos bem e ninguém quer disputar com o governador, quer a vaga do vice.

Conectado ao Poder – Você concorda com os evangélicos que pleiteiam a vaga de vice?

Paco Britto – Tenho muitos amigos evangélicos e pastores, inclusive dentro do Avante. Não concordo que por serem 42% da população tenham o direito de ocupar essa vaga, não por esse motivo. Se for assim os católicos que são quase 60% da população devem manter a vaga. Penso que não temos que misturar religião com política, tem que separar e se for proporcionalmente os católicos têm mais direitos do que os evangélicos.

Conectado ao Poder – Mas os católicos não são tão organizados politicamente como os evangélicos.

Paco Britto – Acredito que tem que separar os interesses da política com os interesses da religião, tem evangélicos bons e ruins, e católicos bons e ruins, espíritas, afros e todas as religiões. Apesar de eu ser católico e o governador Ibaneis também, nós não podemos administrar apenas para os católicos e sim para a toda a população por o Estado ser laico, e nós não podemos misturar, se fosse assim, iríamos administrar para quem nos elegeu. Onde estavam esses pretensos candidatos a vice na eleição passada? Do lado de quem? Só deixo no ar essa pergunta, do lado de quem eles estavam?

Conectado ao Poder – E a dobradinha vai permanecer? Paco será candidato a vice-governador em 2022?

Paco Britto – A intenção é essa. Em time que está ganhando não mexe.

*Fonte:Conectado ao Poder

OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS REDES

15FãsCurtir
8,187SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS