Com novas doses, Ibaneis anuncia vacinação de crianças de 8 a 11 anos

Conforme antecipado pelo Metrópoles, redução da idade ocorreu devido à baixa procura e às novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta terça-feira (18/1), que vai ampliar a faixa etária contemplada na atual fase da campanha de vacinação infantil contra a Covid-19.

Segundo o emedebista, as crianças com idades entre 8 e 11 anos poderão ser imunizadas já a partir da próxima quarta-feira (19/1). Conforme antecipou o Metrópoles, o Governo do Distrito Federal (GDF) estudava a redução da faixa etária, mas aguardava o aval do titular do Palácio do Buriti.

“A partir da chegada de novas doses pediátricas, vamos abrir a vacinação para todas as crianças dos 8 aos 11 anos a partir de amanhã (19). Levem seus pequenos aos pontos de vacinação, assim poderemos retomar nossa vida com segurança”, escreveu no Twitter.

Ampliação

A mudança se dá devido à baixa procura pelo público de 11 anos e menores com comorbidades e doenças preexistentes, e também pela nova remessa do imunizante especial da Pfizer para o público infantil.

O DF aplicou 5.044 doses infantis contra Covid-19 desde o primeiro dia da imunização, iniciada no domingo (16/1). Só na segunda-feira (17/1), 1.398 crianças receberam a vacina, cujo frasco tem rótulo laranja. O número representa menos de 30% do total das doses disponibilizadas até então.

*Fonte: Metrópoles

OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS REDES

15FãsCurtir
8,187SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS