Glastonbury, maior festival de música do Reino Unido, é cancelado pelo coronavírus

Evento teria shows de Paul McCartney, Taylor Swift e Kendrick Lamar

LONDRES – O Glastonbury, um dos festivais de música mais proeminentes e pioneiros do mundo, anunciou seu cancelamento na quarta-feira em um comunicado no Twitter.

“Claramente, esse não era um curso de ação que esperávamos adotar para o nosso 50º aniversário”, disse o comunicado, assinado pelos organizadores do festival, Michael e Emily Eavis. Mas com o crescimento da pandemia de coronavírus, eles acrescentaram: “essa é agora a nossa única opção viável”.

Thank you for watching

A medida ocorre dois dias depois que o primeiro-ministro Boris Johnson, da Grã-Bretanha, instou o público a evitar grandes reuniões e a se auto-isolar. Museus e teatros fecharam suas portas logo depois, mas muitos esperavam que as coisas melhorassem a tempo da temporada de festivais de verão.

“Não podemos mais passar os próximos três meses com milhares de tripulantes aqui na fazenda, ajudando-nos no enorme trabalho de construir a infraestrutura e as atrações”, acrescentou o comunicado do festival, que é realizado em uma fazenda no sudoeste da Inglaterra.

O festival aconteceria de 24 a 28 de junho e teria entre as principais atrações Kendrick Lamar, Taylor Swift e Paul McCartney. A expectativa era que 135 mil pessoas comparecessem ao evento.

Todos que compraram ingressos terão a garantia de uma entrada para um festival em 2021, disse o comunicado, embora não tenha ficado claro se os artistas anunciados para a edição de 2020 estarão em Glastonbury no próximo ano.

O cancelamento segue uma iniciativa dos organizadores do Coachella Valley Music and Arts Festival, o gigante festival pop no deserto da Califórnia, de adiar o evento deste ano até outubro, em meio a preocupações com o coronavírus.

Os organizadores de Glastonbury disseram no comunicado que haveria “graves implicações financeiras” como resultado do cancelamento, “não apenas para nós, mas também para os parceiros de caridade do festival, fornecedores, comerciantes, proprietários locais e nossa comunidade”.

Mas a declaração deles terminou com uma nota esperançosa. “Estamos ansiosos para recebê-lo de volta a esses campos no próximo ano”, afirmou. “Até então, enviamos nosso amor e apoio a todos vocês.”

OUTRAS NOTÍCIAS

NOSSAS REDES

15FãsCurtir
8,187SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS